Sinto saudades de tudo que marcou a minha vida. Quando vejo retratos, quando sinto cheiros, quando escuto uma voz, quando me lembro do passado, eu sinto saudades. Sinto saudades de amigos que nunca mais vi, de pessoas com quem não mais falei ou cruzei. Sinto saudades da minha infância, do meu primeiro amor, do meu segundo, do terceiro, do penúltimo e daqueles que ainda vou ter, se Deus quiser. Sinto saudades do presente, que não aproveitei de todo, lembrando do passado e apostando no futuro. Sinto saudades do futuro, que se idealizado, provavelmente não será do jeito que eu penso que vai ser. Sinto saudades de quem me deixou e de quem eu deixei! De quem disse que viria e nem apareceu; de quem apareceu correndo, sem me conhecer direito, de quem nunca vou ter a oportunidade de conhecer. Sinto saudades dos que se foram e de quem não me despedi direito! Daqueles que não tiveram como me dizer adeus; de gente que passou na calçada contrária da minha vida e que só enxerguei de vislumbre. Sinto saudades de coisas que tive e de outras que não tive mas quis muito ter. Sinto saudades de coisas que nem sei se existiram. Sinto saudades de coisas sérias, de coisas hilariantes, de casos, de experiências. Sinto saudades do cachorrinho que eu tive um dia e que me amava fielmente, como só os cães são capazes de fazer. Sinto saudades dos livros que li e que me fizeram viajar. Sinto saudades dos discos que ouvi e que me fizeram sonhar. Sinto saudades das coisas que vivi e das que deixei passar, sem curtir na totalidade. Quantas vezes tenho vontade de encontrar não sei o que… não sei onde… para resgatar alguma coisa que nem sei o que é e nem onde perdi… Vejo o mundo girando e penso que poderia estar sentindo saudades em japonês, em russo, em italiano, em inglês… mas que minha saudade, por eu ter nascido no Brasil, só fala português, embora, lá no fundo, possa ser poliglota. Aliás, dizem que costuma-se usar sempre a língua pátria, espontaneamente quando estamos desesperados… para contar dinheiro… fazer amor… declarar sentimentos fortes… seja lá em que lugar do mundo estejamos. Eu acredito que um simples “I miss you” ou seja lá como possamos traduzir saudade em outra língua, nunca terá a mesma força e significado da nossa palavrinha. Talvez não exprima corretamente a imensa falta que sentimos de coisas ou pessoas queridas. E é por isso que eu tenho mais saudades. Porque encontrei uma palavra para usar todas as vezes em que sinto este aperto no peito, meio nostálgico, meio gostoso, mas que funciona melhor do que um sinal vital quando se quer falar de vida e de sentimentos. Ela é a prova inequívoca de que somos sensíveis. De que amamos muito o que tivemos e lamentamos as coisas boas que perdemos ao longo da nossa existência.
Clarice Lispector, Saudades. (via bloodedd)
Com 29,939 notes
Postado em 22.22.2013
Reblogado de eucantoprateversorrir-blog
Postado por lesouveniretlamemoire-blog
Postado em 22.22.2013
Reblogado de eucantoprateversorrir-blog
Postado por lesouveniretlamemoire-blog
xtrevsco reblogged this from demo-aqcua
deyah29 liked this
koemarques liked this
tattoo-derrado reblogged this from fuckin---perfect
testificou reblogged this from segredou
testificou liked this
omeumundo07 reblogged this from s-i-m-p-l-i-f-i-c-a-r
omeumundo07 liked this
realizare liked this
realizare reblogged this from lesouveniretlamemoire-blog
needy-guy liked this amando-sosinho liked this
photoholicdigitalinfluencer reblogged this from mylovegabisampaio
glaunathaly reblogged this from glaunathaly
amarte3 liked this set3mbro-azul-blog liked this
flower-fer-blog liked this
irrepleceabl reblogged this from eutanasiando
lunaticasposts liked this
juuh-91 liked this
mamahs2 liked this
xxxxxx-c-xxxxxxx liked this
thaiskieski reblogged this from poetizarflores
thaiskieski liked this poetizarflores reblogged this from s-i-m-p-l-i-f-i-c-a-r
poetizarflores liked this
cafeparaletras liked this atropeladas-por-um-destino liked this
ge-santos reblogged this from acaso
intensidaade liked this somagem liked this
camila-machados-blog reblogged this from f-r-a-s-e-s-24h-blog blogisahmedeiros liked this
summer--love liked this
florejiar-se reblogged this from noite-de-luar
loudstudentsportsfreak-blog liked this wendelporto reblogged this from somalizei
wendelporto liked this
small--moon liked this
erickcsv liked this supremm3 reblogged this from somalizei
hsousa1979 reblogged this from somalizei
hsousa1979 liked this
caos-em-forma-de-flor reblogged this from somalizei refloravel reblogged this from somalizei
lesouveniretlamemoire-blog posted this
- Show more notes

